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21
Jan

Ano novo, Vida Nova! Atinge os teus objetivos e toma uma acção imediata!

Ajudamos-te a atingir os teus objetivos para tomares uma acção imediata em 2022

Os excessos alimentares cometidos na época Natalícia têm alguns resultados indesejados. Um grande número de pessoas experimenta, nesta época do ano, aumentos de peso que se traduzem no aumento ou agravamento da quantidade de massa gorda acumulada no corpo.

Por outro lado, há dois tipos de situações muito típicas nesta época do ano. Uma delas, tem a haver com o facto de estar frio e como os casacos tapam tudo, a corrida aos Health Clubs e a procura de dietas “milagrosas” só começa quando o tempo obriga a uma maior exposição do corpo. A outra situação, está relacionada com o grupo de pessoas que todos os anos estabelece objectivos para o ano novo. Um desses objectivos é tipicamente emagrecer!

Na verdade, a mudança dos hábitos de vida, e em particular, alimentares e de exercício não deveria ter tempo nem hora marcada. Quanto mais rapidamente se toma uma atitude maior a probabilidade de sucesso! O facto das pessoas irem progressivamente aumentando de peso está precisamente relacionado com a inércia imediata. “No início do mês começo a fazer dieta”, como ainda faltam 15 dias, até ao início do mês já se está com mais 1 ou 2 Kg e assim sucessivamente.

È fundamental estabelecer um objectivo e tomar acção imediata.

Se o objectivo é emagrecer há 5 acções imediatas que são fundamentais:

1.º Fazer um ponto de situação actual. Estatisticamente pessoas que se pesam com maior frequência têm maior sucesso em controlar o peso dentro de limites saudáveis;

2.º Analisar o tipo de alimentação que se faz, assim como a quantidade de actividade física que se pratica diária e semanalmente. Uma forma interessante de fazer isto é, registar todos os alimentos que se come ao longo de dois ou três dias, assim como a hora a que são ingeridos. Desta forma, será mais fácil detectar alguns hábitos menos correctos e assim encontrar uma solução para minorar esses erros como, por exemplo, ao lanche em vez de uma empada e um refrigerante, comer uma peça de fruta e um iogurte, fazer exercício à hora de almoço em vez que passear no shopping, etc.

3.º Estabelecer objectivos claros e partilhá-los com profissionais de saúde e amigos. São os profissionais de saúde que vão dar a orientação técnica adequada e criar o PLANO DE ACÇÃO. A aproximação deve ser aos amigos que apoiam e ajudam a remar no sentido dos objectivos estabelecidos (alianças inteligentes!)

4.º Seguir de forma disciplinada o plano de acção traçado, o qual também incluirá dias de “Festa”!

5.ª CELEBRAR os resultados!

“Os obstáculos são aquelas coisas horríveis que só vemos quando desviamos os olhos dos nossos objectivos.”

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