lmsuplementosestetica@gmail.com
962 876 711 / 926 669 319

Titulo

conteudo
21
Jul

Micellar Casein, o Salvador da Noite

O Mundo da nutrição desportiva produz sempre novos desenvolvimentos. Há sempre novas tendências, mitos e modas que aparecem e o facto, é que algumas das coisas que se aceitavam como verdade, por vezes tornam-se vitimas dessas novas ideias. No entanto, houve uma coisa que nunca mudou.

Micellar Casein, o salvador da noite

É QUE QUEM PRATICA DESPORTO, PRECISA DE PROTEÍNA.

Esta verdade é inevitável e irrefutável. Podes não concordar e resistir à ideia, mas temos que adotar um pouco de senso comum, e rapidamente chegamos à conclusão que é obrigatório ingerir proteína quando se pratica desporto.

O QUE É A PROTEÍNA?

A proteína, muito simplesmente, é o componente essencial dos músculos. Se és um amador, não precisas de saber mais nada do que isto. No entanto, este é um facto que convém não te esqueceres.

Pensa um pouco: será que consegues construir ALGUMA COISA se não tiveres materiais de construção para o fazer?

Vamos imaginar que vais construir uma casa para ti. Começas por encomendar as máquinas, os trabalhadores e até encomendas casas de banho portáteis. 🙂 Mas não tens tijolos, argamassa ou cimento, ou seja, os materiais necessários para a construção. Então, como é que vais conseguir construir a casa?

Vamos falar agora do desporto: precisas de músculos para praticar desporto. Dependendo do tipo de desporto, podes precisar de ter mais ou menos, mas se procuras desenvolver o teu corpo, vais precisar de ter músculos extra, uma vez que vais sobrecarregar o teu físico.

Não interessa se queres tentar ser um culturista ou melhorar a tua corrida, o certo é que vais precisar de aumentar o músculo para tal. É como construir uma casa – não vais conseguir fazer, a menos que tenhas os materiais necessários.

Agora, vamos falar de outro exemplo. Vamos supor que tens alguns materiais de construção, mas não os que são os mais apropriados para construir a tua casa. Só tens uma pilha de cimento ou tijolos feitos à mão[G1] Será que vais ficar satisfeito com o resultado? Duvido muito.

Deixa-me alongar a ideia mais um pouco: Vamos supor que tens o material de construção correto, mas em vez de o material chegar à obra na quantidade certa todos os dias, ou chega todo de uma vez e deixas os trabalhadores tratarem dele.… ou então o material chega de vez em quando, por isso há horas em que os trabalhadores não fazem nada…isto não é ideal, pois não?

 

O mesmo se aplica às proteínas.

Se queres ter bons resultados, tens que alimentar-te com proteína a certas horas específicas e fornecer também ao teu corpo uma fonte constante e equilibrada de aminoácidos, em vez de comeres muito de uma só vez e depois passares horas sem te alimentar.

PARA SE OBTER BONS RESULTADOS, A PROTEÍNA DEVE SER

  • bem absorvida
  • Não causar problemas digestivos
  • fornecer os aminoácidos necessários durante várias horas
  • de preferência, ter bom sabor 🙂

Os atletas já sabem há muito tempo que as proteínas obtidas de animais são as melhores para o corpo. Sem sombra de dúvida, a caseína é a melhor escolha, se procuras ter uma fonte de aminoácidos que dure várias horas. Esta dá-te nutrientes para os músculos durante várias horas e, também importante, uma sensação de saciedade, o que é essencial durante uma dieta.

Por exemplo, este tipo de proteína é Micellar Casein: rica em proteína (73%), sem glúten, sem gordura e sem conservantes, assim pode ser facilmente incorporada numa variedade de dietas. Ao ser consumida à noite antes de dormir também é particularmente benéfica, pois a sua lenta absorção permite nutrir os teus músculos durante a noite.

O QUE É A CASEÍNA MICELAR?

O QUE É A CASEÍNA MICELAR?

A caseína micelar é uma molécula gigante com uma estrutura especial que contribui para uma absorção mais lenta em comparação com outras proteínas.

Isto vai assegurar que tenhas um fornecimento equilibrado de proteína durante a noite, e evitar que tenhas fome!

Leave a Reply