lmsuplementosestetica@gmail.com
962 876 711 / 926 669 319

Titulo

conteudo
09
Set

Os Benefícios dos batidos substitutos de refeição na perca de peso

Os batidos substitutos de refeições são bastante famosos no mundo do fitness e nas dietas alimentares. Hoje vamos contar-te como os podes utilizar para te ajudar na dieta.

 

 

Os batidos substitutos de refeições (MRP) são similares aos batidos de proteína mas para além da proteína também contém hidratos e gorduras para mimicar uma refeição completa. São saborosos, nutritivos e fáceis de tomar em qualquer lugar e vamos ensinar-te a utilizá-los da melhor forma para te ajudar na dieta.

O BÁSICO DA PERCA DE GORDURA: O DÉFICE CALÓRICO

O défice calórico é o ponto fulcral de uma dieta de emagrecimento pois é impossível contrariar a termodinâmica, ou seja sem consumir menos calorias que as que gastamos não há perca de gordura de forma alguma.

A forma de calcular o número de calorias diárias para perder gordura é simplesmente utilizar uma das diferentes fórmulas online disponíveis como por exemplo a que disponibilizamos no artigo Perder peso de forma saudável.

Para perder digamos um kg de gordura estima-se que necessitamos queimar mais 9 mil calorias que as que consumimos, portanto se criarmos um défice calórico diário de 500 calorias ao fim de 18 dias teremos “queimado” um kg de peso quase exclusivamente proveniente da gordura, sem demasiadas privações ou demasiado cardio.

MRP OU BATIDO DE PROTEÍNA?

A diferença básica entre um batido substituto de refeição (MRP) e um batido de proteína é que o batido de proteína é praticamente mono-macronutriente, contendo uma alta quantidade de proteína e quantidades consideradas nutricionalmente irrelevantes de hidratos de carbono e gordura, enquanto um MRP contém quantidades equilibradas dos 3 macronutrientes de forma a simular o perfil nutricional de uma refeição completa.

O batido de proteína é aconselhado quando necessitamos uma elevada quantidade de proteína apenas, seja apos o treino ou em conjunto com outros alimentos e o MRP é aconselhado como substituto de uma refeição, seja por conveniência de tempo e local ou por impossibilidade de conseguir alimentos completos para realizar a refeição.

A nível de dietas para perca de peso o MRP é bastante superior ao batido de proteína a diversos níveis tais como a variedade de macronutrientes e velocidade de absorção, o que o torna uma fonte de alimentação melhor que o batido de proteína, quer a nível nutritivo quer a nível de saciedade.

BENEFÍCIOS DOS MRP

CONTÉM TODOS OS NUTRIENTES QUE NECESSITAMOS NA DIETA

Os batidos substitutos de refeição são formulados para fornecerem ao corpo todos os nutrientes que devem ser consumidos como se ingeríssemos uma refeição completa.

Quando reduzimos o consumo de calorias para perder gordura, pode ser difícil obter todos os nutrientes necessários para uma dieta saudável e equilibrada.

Os batidos costumam ser enriquecidos com diversos nutrientes, o que pode preencher a possível lacuna dos mesmos aquando da redução das calorias.

Os melhores batidos substitutos de refeição contêm proteínas, fibras e vitaminas e minerais essenciais em quantidades que se equiparam a uma refeição completa e por exemplo, muitos MRP são uma boa fonte de nutrientes, tais como cálcio, potássio, ferro e vitamina D, que faltam a muitas pessoas em suas dietas de perca de gordura derivado à redução de alimentos.

OS MRP SÃO ALTOS EM PROTEÍNANem todos os batidos substitutos de refeição são iguais, mas no entanto, a maioria são ricos em proteína, um dos nutrientes mais importantes para a perda de peso. Sabe-se que dietas com alto teor de proteína levam a maior saciedade, o que pode ajudar a ingerir menos calorias ao longo do dia, menos ansiedade e uma redução no desejo de comer ao fim da noite do que aqueles que consumiram uma quantidade menor de proteína.

Para além disso, as dietas ricas em proteínas foram associadas a outros benefícios, como aumento da massa corporal magra, redução da gordura corporal, menos gordura da barriga e maior manutenção do peso corporal, ou seja há a possibilidade de perder gordura e ganhar massa muscular ao consumir quantidades mais altas de proteína na dieta.

Um estudo que comparou substitutos de refeições com alto teor de proteína e substitutos de refeições com alto teor de hidratos de carbono, revelou que ambos os grupos perderam quantidades semelhantes de peso em 12 semanas, mas no entanto, aqueles no grupo de alta proteína perderam mais gordura corporal e os seus níveis de colesterol LDL diminuíram em maior quantidade.

PODEM REDUZIR A VONTADE DE COMER DOCES

Os MRP, para além da versatilidade e facilidade de consumo que os caracteriza, são por norma bastante saborosos o que por si só ajuda a compensar a falta de doces na dieta. Então cada vez que a pessoa sente falta de comer algo doce, apenas tem de esperar pelo seu próximo batido substituto de refeição para matar esse desejo.

Outra vantagem relativamente aos doces e comidas processadas, é que os MRP são bastante mais saudáveis e nutritivos ao mesmo tempo que são iguais de fácil de preparar e consumir em qualquer local, sendo sempre uma melhor opção de refeição que um doce ou alguma comida processada, ajudando a manter os níveis de glicemia estáveis ao não consumir grandes quantidades desnecessárias de açúcar.

PODEM AJUDAR A PERDER PESO MAIS RÁPIDO

Os MRP podem ajudar a se sentir mais saciado enquanto se consomem menos calorias. Vários estudos sugerem que substituir uma ou duas refeições por dia por um batido de substituição de refeição saudável pode acelerar a perda de peso, tal como ajudar a manter a adesão à dieta, sendo que pessoas que consomem MRP como parte do plano alimentar têm menos tendência a desistir da dieta que aqueles que consumiram uma dieta controlada com baixo teor de gordura e calorias.

Os factores sabor, saciedade e conveniência tornam os batidos substitutos de refeição um aliado importante na adesão à dieta e como tal, com menos furos no plano alimentar, a perca de gordura é mais rápida.

Ainda não encontraste um bom MRP? Experimenta o nosso Ultra Loss Diet Shake

Ultra Loss - 450 g

AINDA NÃO ENCONTRASTE UM BOM MRP? EXPERIMENTA O NOSSO ULTRA LOSS DIET SHAKE

Muitos dos MRP que se encontram à venda acabam por ser de qualidade baixa, contendo fontes de proteína, hidratos e gorduras que não são as melhores e também são pobres em vitaminas, minerais e micronutrientes. Isso não acontece com o Ultra Loss da Biotech USA, um batido substituto de refeições com um teor de 50% proteína, com adição de vitaminas e fibras alimentares, sem açúcar nem lactose, composto por proteínas da melhor qualidade, hidratos de carbono complexos e baixo em gordura, o que o torna ideal para ser tomado como substituto de qualquer refeição e ajudar a seguir a dieta sem falhas.

Leave a Reply