lmsuplementosestetica@gmail.com
962 876 711 / 926 669 319

Titulo

conteudo
06
Out

Quais são os beneficios do Bcaa?

Os aminoácidos são os blocos construtores das proteínas. A Leucina,isoleucina e valina são aminoácidos de cadeia ramificada, daí o nome de aminoácidos de cadeia ramificada, Os bcaas são especialmente importantes porque, ao contrario de outros aminoácidos, são transformados pelos músculos e não pelo fígado e é nos músculos que são utilizados como fonte de energia para gerar novas proteínas musculares. Um terço dos musculos do esqueleto contêm Bcaas.

Quais são os benefícios do BCAA?

PARA QUE SERVEM OS BCAAS?

Os BCAAs são compostos por 3 aminoácidos essenciaisa leucina, isoleucina e valina.  Estes são chamados de essenciais porque o corpo não os consegue produzir, por isso há que tomar a quantidade certa, com a dieta certa. Os alimentos como a carne vermelha e lacticínios são fontes excelentes de aminoácidos, mas as carnes de aves também contêm BCAAs, assim como os batidos de proteína do soro do leite. Quem pratica um treino intenso, mas não tem uma boa ingestão de aminoácidos, não irá conseguir um grande desenvolvimento muscular, uma vez que o sistema imunológico acaba por enfraquecer e depois o corpo adoece. Cerca de 35% do nosso tecido muscular é composto por leucina, valina e isoleucina, num rácio de 2:1:1 respetivamente, por isso para se obter uma absorção mais eficaz, vale a pena tomar um suplemento de aminoácidos com o mesmo rácio.

As formas livres de BCAAs são uma ótima opção, porque são digeridas imediatamente e entram logo na circulação. Quem procura evitar a perda muscular, convém tomar os BCAAs antes, durante e após o treino e deve-se fazer isso não só quando se treina com pesos, mas também quando se praticam desportos de resistência. Os especialistas recomendam tomar 10-10 gramas antes e depois do treino para permanecer num estado anabólico e isto é também importante quando estamos numa fase de definição e aumento de músculo.

PARA QUE SERVEM OS BCAAS?

Quando fazemos exercício, colocamos o corpo sob stress. O stress, por sua vez, enfraquece o sistema imunológico, por isso é que o consumo de vitaminas e minerais é tão importante quando se pratica desporto, contudo isso não chega quando queremos desenvolver o músculo! Quando praticamos exercício, as fibras musculares sofrem micro lesões, e o músculo só cresce ao reparar essas micro lesões. A este processo chama-se de regeneração muscular, e para que isso aconteça, o corpo precisa de aminoácidos.

Quando fazemos dieta e desportos ativos, é muito importante consumir uma dose mais elevada de aminoácidos, a fim de evitar a perda muscular que resulta dos processos catabólicos que resultam da falta de hidratos de carbono. Para além de uma dieta rica em proteína, com ovos, carne branca e peixe, etc., é também importante suplementar os músculos com uma nutrição imediata, e com suplementos, que se pode tomar logo após o treino.

Além da glutamina é essencial tomar BCAAs para aumentar o músculo. E porquê? Precisamos de BCAAs porque:

  • ajudam a aumentar a massa muscular
  • podem prevenir os processos catabólicos (perda de músculo)
  • evitam a acidificação muscular, por isso ficamos com mais resistência
  • ajudam na recuperação muscular, em caso de lesões ou danos musculares por causa da prática de desporto
  • reforçam a capacidade e concentração mental

QUANDO E QUANTO SE DEVE TOMAR?

  • É aconselhável tomar 5-5 g antes e após o treino
  • em comprimido 30 minutos antes do treino e até 1 hora após o treino
  • em formato líquido ou em pó 15-20 minutos antes do treino e até 1 hora após o treino
  • pode-se tomar as versões com sabores mesmo durante o treino, mas é melhor tomar antes e depois.
  • Deve-se aumentar para 20 g por dia, se estivermos numa fase de definição de músculo.

Leave a Reply