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28
Mar

Suplementos Nutricionais 6+1 para jogadores de futebol

Durante um jogo de 90 minutos, os jogadores não podem ingerir bebidas sempre que querem, por isso é bastante útil tomar alguns suplementos nutricionais e dietéticos para lhes ajudar a melhorar a concentração e o desempenho. Vamos ver o que convém tomar e quando. 


Antes do treino / jogo

  1. MagnaShot (a partir dos 14 anos)
    O magnésio é melhor absorvido na sua forma orgânica. Os atletas devem consumir cerca de 400-500 mg diariamente, em especial em doses mais pequenas.

É muito importante para um atleta ingerir magnésio suficiente, pois este componente ajuda a reduzir o cansaço e a fadiga, a manter o equilíbrio dos eletrólitos, a função muscular, assim como os processos metabólicos de produção de energia. Se tiveres cãibras musculares, ou sentires que o teu magnésio está em baixo durante o treino ou competição intensas, toma o MagnaShot líquido, com magnésio orgânico, que também podes levar para o jogo.

Durante o treino / jogo

  1. IsoTonic
    Quando praticas desportos de resistência, é muito importante manter-te bem hidratado para um melhor desempenho. As bebidas isotónicas são suplementos ideais para evitar a desidratação e a redução de desempenho, aliada a esta. Estas bebidas têm um efeito benéfico no desempenho dos jogadores durante o treino/jogo, uma vez que suplementam a perda de líquidos e eletrólitos. Quando os atletas suam durante o treino e jogo intenso, o corpo precisa de manter o seu equilíbrio líquido; as reservas de hidratos de carbono diminuem e acabam por perder sais e oligoelementos importantes.

As bebidas isotónicas não só contêm hidratos de carbono e sais essenciais, mas também vitaminas, que contribuem para um bom metabolismo.

Mistura o produto com 0,5 l de água e bebe antes e durante o jogo, para manter a concentração, energia e trabalho muscular contínuo, ou seja, a tua performance, durante períodos de cerca de 1-1,5 horas.

  1. BCAA Zero (com sabor) ou 100% BCAA em pó
    Não é fácil manter a energia muscular. Podes tomar o BCAA Zero durante o treino, ou até misturar a versão de sabor neutro com o teu IsoTonic!

Depois do treino / jogo

  1. Recovery Gel (para depois dos 12)
    A recuperação é, sem dúvida, o fator mais importante de tudo. É nessa altura que as micro lesões das fibras musculares são “reparadas” através dos nutrientes essenciais que se toma. É assim muito importante reduzir o período das dores musculares, uma vez que ajuda numa recuperação mais rápida.

O Recovery Gel é uma ótima opção depois de jogares um jogo ou treino desgastante, porque contém hidratos de carbono, proteína, adição de aminoácidos, vitaminas e minerais. Ou seja, este irá dar-te tudo o que precisas depois de uma atividade física intensa.

  1. After (a partir dos 16)
    Fórmula em pó com sabor, para o pós-treino, com 22 ingredientes ativos.

O teor funcional de hidratos de carbono do produto contribui para suplementar os nutrientes necessários para uma melhor recuperação após um treino intenso. Para além disso, contém também ingredientes ativos muito importantes, tais como aminoácidos essenciais e monohidrato de creatina tamponada.

  1. Iso Whey Zero (a partir dos 14)
    Se, para além do futebol, também vais ao ginásio, então deves então consumir proteína suficiente com o Iso Whey Zero depois do treino. Este é extremamente rico em proteína, e é um isolado de soro do leite feito de um ingrediente especial, o Native Whey Isolate.

+1 para tomar todos os dias: suplementos de vitaminas e minerais

E por último, mas também super importante, não podemos deixar de mencionar as vitaminas e minerais, visto que as doses suficientes destes componentes são essenciais para o corpo. Sabemos que através da nossa dieta, consumimos um determinado valor de vitaminas e minerais, contudo, por vezes os alimentos não facultam o que é necessário para o nosso corpo. Por isso, convém tomar certos produtos multivitamínicos, tais como o One-A-Day (a partir dos 12) ou até o Vitamin complex (a partir dos 16).

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