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14
Jul

Suplementos para o Pré-Treino: Como e quando Usar

Tens estado de olho nos suplementos para pré.treino, mas não conheces os ingredientes e os efeitos que podem ter? Para aprender tudo sobre os benefícios deste tipo de produtos e obter outras informações ,continua a ler.

 

 

Quando passamos um dia inteiro a estudar ou trabalhar, é normal ficarmos muito cansados a nível mental e o que acontece, é que quando chegamos ao ginásio, já temos um nível baixo de concentração. Isto, por sua vez, impacta no tipo de treino e exercícios que queremos fazer e, por consequência, no nosso progresso. A solução para este tipo de situações é tomar um suplemento especialmente concebido para o pré-treino, a fim de nos dar aquela força extra que precisamos durante as duas horas do treino, para ajudar na concentração, preparação dos músculos, dar mais energia e também na recuperação, depois.

Todos sabemos quão importante é começar o treino com uma boa disposição física e mental. Se isso não acontecer, não iremos treinar com a intensidade desejada para fazer progresso. Quando estamos cansados ou pulamos uma refeição antes de ir ao ginásio, já sabemos que não vamos fazer um bom treino, mas há uma solução para isto. Às vezes até nos perguntamos como é que iremos conseguir treinar, mas quando isto acontece, experimenta tomar um suplemento para o pré-treino e vais ver que, passados cinco minutos, vais ter força suficiente para levantar tudo à tua frente!

Teor dos Suplementos para o Pré-Treino

As lojas que vendem este tipo de produtos têm sempre uma série de suplementos para o pré-treino, entre os quais os reforçadores de óxido nítrico. Esse produto é composto por vários ingredientes naturais; sendo um deles a cafeína, mas muitos têm também arginina, que é boa para reforçar os níveis de óxido nítrico. Estes ingredientes possuem um efeito vasodilatador, o que significa que aumentam a capacidade de transportar nutrientes para os músculos, assim como remover os resíduos celulares e assim melhorar a recuperação. Assim, irás ter mais energia nos teus músculos para trabalhar melhor.

Muitos suplementos para o pré-treino contêm também monoidrato de creatina, que é responsável para absorver mais energia dos nutrientes, o que contribui para uma melhor resistência para o stress físico.

Alguns contêm também Beta alanina e citrulina malato, que são substâncias que aumentam a resistência, para conseguirmos treinar durante mais tempo e sentir a acidificação muscular ou baixar o nível de energia.

Para Que Servem Os Suplementos para o Pré-treino

Se não tomarmos atenção à maneira como os músculos trabalham não iremos conseguir fazer um bom treino. Por exemplo, será que conseguimos utilizar um músculo com o movimento completo, será que usamos o peso adequado ou conseguimos atingir ou superar o peso que levantámos no último treino? Quando não estamos bem concentrados, ou passamos o treino a pensar no que vamos fazer a seguir, ou no trabalho ou atividade escolar que temos no dia seguinte, ou quando começamos a deixar 5 minutos entre a repetição das séries, então é certo que não iremos ver qualquer progresso. Sim, sabemos que não é uma questão de preguiça ou falta de interesse, mas quando estamos mentalmente exaustos, isto afeta também a parte física e é nessas situações que ajuda imenso tomar um suplemento para o pré-treino.

Quando tomamos um pó solúvel em água ou em cápsula, começamos lentamente a sentir uma sensação de formigueiro no corpo que nos motiva a nos atirarmos para os pesos. Os suplementos para o pré-treino ajudam-nos a sentir bem vivos, aumentam a circulação e fazem-nos sentir que não há mais nada que interesse no mundo nesse momento, apenas nós e os pesos! Os músculos estão bem oxigenados, super carregados e aumentam com cada repetição que fazemos. Ficamos com mais capacidade para levantar pesos mais pesados, mais resistência e conseguimos dar mais para o treino. Temos que pensar que apenas meia-hora antes, estávamos prontos para ir para casa em vez de para o ginásio.

Quando levantamos pesos mais pesados, conseguimos também aumentar a massa muscular. Os suplementos para o pré-treino podem ser tomados quando queremos emagrecer, uma vez que ficamos com mais força e melhor concentração, apesar de ingerirmos menos carboidratos, e para além disso, ficamos com músculos bem mais firmes.

suplemento pré-treino

Qual é o melhor Produto?

Primeiro temos que ver qual a sua composição. Se tivermos problema com a cafeína, convém evitar os produtos que a contêm; se tivermos problemas de circulação, tal como hipertensão, então devemos evitar os produtos com creatina. Há que experimentar e ver qual é produto mais indicado para nós. Quando queremos emagrecer, devemos procurar os produtos sem açúcar. Se queremos aumentar a nossa massa muscular, então convém tomar os produtos com açúcar. Para fazer cardio, recomendamos produtos que contenham citrulina malato, uma vez que não é boa ideia usar creatina ou arginina nestes casos.

Existe no mercado produtos em pó, solúveis em água, em cápsulas ou comprimidos e são todos bons – a questão é apenas decidir o que será mais conveniente para transportar e beber. Há quem prefira um sabor a frutas nos suplementos em bebida, ou simplesmente tomar um comprimido ou uma cápsula. Se for esse o teu caso, convém tomar um pouco mais cedo, uma vez que levam mais tempo a serem digeridos. Há que lembrar que não há diferença nos seus efeitos.

Quando e como tomar suplementos para o pré-treino

Para obter o melhor efeito, deve-se tomar suplementos para o pré-treino cerca de 20 minutos antes de começar. Convém comer qualquer coisa mais sólida cerca de 2-3 horas mais cedo, depois beber o batido após o treino, e volta a comer qualquer coisa sólida passado 1 hora. A dose recomendada será indicada na embalagem; devemos ter cuidado com os suplementos que contêm cafeína, especialmente para quem também bebe café durante o dia ou treina mais à noite.

Será que se pode tomar Suplementos a mais?

Não nos devemos esquecer que os reforçadores para o pré-treino geralmente têm um teor de cafeína superior a um café expresso. Também, não é boa ideia tomar a versão com cafeína à noite, porque irá afetar o sono. Não se recomenda tomar grandes quantidades quando se tem um corpo maior, ou porque se consegue um treino mais pesado do que uma pessoa normal.

Quando se toma doses a mais, podemos ficar com tremores e náuseas, mas se tomarmos a dose indicada na embalagem, não iremos ter problemas. Quem não está habituado a este tipo de ingredientes, é melhor começar por tomar meia dose, e depois ir aumentando.

Quem toma um suplemento para o pré-treino regularmente ou para cada treino, convém fazer uma pausa passado um mês ou tomar outro ingrediente ativo para evitar que o corpo se habitue.

OUTROS INGREDIENTES NATURAIS PARA REFORÇAR OS NÍVEIS DE ENERGIA

Existem alimentos como carnes, sementes, frutos secos e certos legumes que contêm vários ingredientes ativos que aumentam a nossa energia.

O problema com os alimentos que dão energia é que estes não contêm os ingredientes ativos suficientes para ajudar a concentração e pureza, tais como os suplementos para o pré-treino. Também, a absorção dos ingredientes ativos desses alimentos é mais lenta e mais difícil.

A solução é ingerir alimentos puros e de quantidade e qualidade adequada, que não colocam stress excessivo no sistema digestivo e contêm nutrientes (vitaminas, minerais e antioxidantes) que servem para reforçar o treino, assim como a recuperação e isso deve ser complementado com um suplemento para o pré-treino, que irá aumentar a força para o treino no momento certo.

Se o teu objetivo, progresso e mudanças são importantes para ti, mas sentes que não tens a mesma força e concentração para o treino após um dia intenso de trabalho, então experimenta tomar estes suplementos para o pré-treino e ficar assim cheio de força para fazer um treino como nunca pensarias ser capaz de fazer!

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